Curiosidade sobre o Google (1) >> Atari Breakout

WqJXmRl.png
Olá, você está lendo a primeira postagem de uma nova série do blog Simples Minecraft.

"Curiosidades sobre o Google": A série Curiosidades sobre o Google (CSG) foi criada especialmente para o divertimento e até mesmo, para saber sobre o google 'apesar de conter DIVERSOS easter eggs'. Depois do 5º episódio desta série, iremos lançar especialmente os "10 curiosidades sobre o Google v/ games" que é todos os games que podem ser jogados neste famoso buscador.


f1GqpdU.png
Se você digitar a frase "atari breakout" no Google Images, é possível jogar o árcade criado pelo Atari em 1976. Com o propósito de destruir as imagens e também é possível clicar na imagem desejada enquanto estiver jogando o clássico. Todas as imagens são juntadas e formam o cenário do jogo, a barra de rolagem vira o seu personagem e para se movimentar utilize o mouse ou as setas do teclado.

G12hNE4.png
O jogo também contém vidas, na qual, quando acabadas >> você perde e é exibido sua pontuação (com função de compartilhação).

x0lHAyi.png
Também tem a função de "Voltar à pesquisa de imagens" caso você tenha cansado ou não tenha gostado de jogar um dos clássicos do Atari no buscador da Google.

Sobre o jogo: Breakout é um jogo eletrônico para Arcade desenvolvido pela Atari, Inc e lançado em 13 de maio de 1976. Foi idealizado por Nolan Bushnell e Steve Bristow e influenciado pelo jogo de arcade de 1972 Pong, também da Atari. O jogo foi convertido para os consoles e atualizado como Super Breakout. Além disso, Breakout foi a base e inspiração para livros, jogos, e o computador Apple II.

No jogo, uma camada de tijolos são alinhados no topo da tela. A bola passa pela tela, rebatendo nas paredes laterais e superiores da tela. Quando um tijolo é atingido, a bola rebate de volta e o tijolo é destruído. O jogador perde uma vida quando a bola toca a parte inferior da tela. Para prevenir que isso aconteça, o jogador move uma paleta para rebater a bola para cima, mantendo-a no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário